Onde as ruínas ainda contam a sua história.

Casa Florestal da Serra da Padrela

No seio de uma das mais emblemáticas serras Transmontanas, a Serra da Padrela, encontramos mais uma das nossas tradicionais casinhas de vigias.

Desenho típico, estrutura típica, cores típicas... abandono típico. Pois é, é mais uma que foi ali esquecida, até aos dias de hoje, despojada da sua pedra e dos seus pertences pelos mercenários sem escrúpulos e sem respeito, ficando apenas as paredes.

Envolvida num belo postal repleto de pinheiros, à beira de um belo caminho de pedra, feito pela mão do homem, respira-se natureza. O silêncio da paisagem e a simplicidade do local transportam-nos para um momento de clama e tranquilidade.

E se nalguns casos o vandalismo "visual" atacou outros destes espaços, este ficou minimamente poupado, pois embora os valores tenham sido levados, esta não foi riscada nem tratada com se de lixo se tratasse.

Vale-lhe certamente a passagem constante de alguma gente, consequência do parque eólico construído a dois passos, que quem sabe irá um dia proporcionar à requalificação desta casinha, que é para nós um marco da nossa cultura recente.

Casa Florestal da Serra da Padrela

Comentários

Não foram encontrados comentários.
 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode